Skip to main content
5
(1)

A Komport é uma que atua principalmente na importação por conta e ordem de terceiros, encomenda e despacho aduaneiro. Entre seus diferenciais estão a flexibilidade de negociação, capacidade técnica, gerencial e operacional, resultando em alta qualidade na prestação dos serviços.

No novo artigo da série Foco no Sucesso, entrevistamos Karina Silva, Diretora Administrativa e Financeira da Komport.  Ela contou para gente um pouco da sua carreira no comércio exterior e na Komport. Também comentou sobre a importância da tecnologia para o crescimento da empresa.

Confira abaixo a entrevista com a Komport

Conexos: Karina, conta para nós um pouco sobre você e sua história no Comércio Exterior.

Karina: Meu nome é Karina da Silva, sou formada e trabalho com comércio exterior há 15 anos, sou especialista em gestão aduaneira e também em finanças empresariais. Dentro do comércio exterior, a gestão financeira sempre foi onde eu mais atuei. Na Komport, estou atuando há 10 anos.

Conexos: Você está na Komport desde o início? 

Karina: A Komport completou 15 anos de mercado no dia 3 de junho deste ano, eu estou há 10 anos na equipe. A Komport é uma empresa de Comércio Exterior, nossa expertise é importação por conta e ordem de terceiros, encomenda, operações próprias e também despacho aduaneiro. Quando eu entrei, a empresa estava em ascensão e nós não tínhamos nenhum ERP que nos atendesse naquele momento.

Conexos: No início, quais foram os maiores desafios enfrentados pela empresa que vocês precisavam resolver com o ERP?

Karina: Há muitos anos atrás, quando ainda tínhamos controles manuais, em planilhas, as informações eram muito falhas. Hoje com o conexos, conseguimos otimizar todos os números da empresa, com indicadores através de relatórios e informações em tempo real.

Conexos: Como foi que você conheceu a Conexos?

Karina: Fomos em busca de opções no mercado, que atendesse a nossa empresa. Entre as opções que nós identificamos, a Conexos foi a que se mostrou mais interessante. Justamente, pela necessidade de termos algo mais completo, que atenderia todos os setores da nossa empresa.

Conexos: Qual foi o ponto mais expressivo que fez a empresa escolher a Conexos?

Karina: Acredito que o ponto mais importante, foi a questão da integração entre os setores da empresa. O fato de começar a operação no comercial e ela seguir até o fim, no módulo contábil, dentro do Conexos, com certeza, foi o fator que mais impactou no nosso processo de decisão. Além disso, a facilidade do aprendizado e o suporte.

Conexos: Como foi o período de implantação, aceitação dos funcionários, quanto tempo demorou, qual foi a sua percepção desse processo?

Karina: Começamos implantando a parte da operação. Depois de 1 ano de utilização do sistema, implantamos o financeiro e depois avançamos para todas as outras áreas. Hoje inclusive, toda a nossa contabilidade é feita pelo sistema Conexos. É normal, acontecer durante a implantação, algumas dúvidas e até resistências. Dá para notar isso nas equipes, que toda mudança gera um desconforto, mas é totalmente necessário que as empresas passem por isso, para que possamos confiar nos números e evoluir. Hoje em dia ter um sistema que trabalha em favor da empresa é extremamente importante.

Conexos: Como foi a adaptação para home office com o Conexos Cloud?

Karina: Para nós, foi uma grata surpresa a forma como conseguimos rapidamente nos adaptar, nós não tínhamos o hábito de trabalhar home-office, mas ter um sistema, que atua na versão web, foi um grande facilitador. Facilmente nós conseguimos conduzir esse processo. Ficamos um período completamente em home office, e, todos os nossos processos continuaram sendo conduzidos sem nenhum problema, conseguimos atender nossos clientes e executar nossas atividades como se estivéssemos na empresa. Então foi bem importante contar com um sistema que está apto para dar andamento nas demandas.

Conexos: Você indicaria a Conexos? E por quê?

Karina: Eu posso dizer que é um sistema que atende muito às nossas necessidades. É uma vantagem ter um sistema que te oferece do início ao fim, os números da empresa. Então hoje, a partir do momento que a nossa mercadoria embarca lá fora e recebemos a documentação, já temos todas as informações dentro do sistema, todos os parâmetros configurados, e essas informações já alimentam todos os outros departamentos. Já trabalhei com outros sistemas de comércio exterior e posso dizer que o Conexos é o mais completo, atende totalmente todas as necessidades. Com certeza, eu indicaria a Conexos, só tenho a agradecer a equipe pelo suporte e atenção.

Conheça mais sobre a Komport acessando o site!

Se você gostou dessa entrevista, continue acompanhando nosso blog que em breve teremos mais novidades. Se quer conhecer mais sobre o que um Plataforma de Comércio Exterior em Nuvem pode fazer pela sua empresa, agende uma demonstração e fale com um de nossos consultores.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

2 Comentários